Descrição

quinta-feira, 14 de novembro de 2019

Monitor de Referência Samson Resolv 50A

Conserto de dois monitores Samson Resolv 50A que apresentavam perda de rendimento e ruído de forma intermitente. Como fiz o conserto deles em épocas diferentes, fiz uma mescla das fotos para fazer essa postagem.


Placa do circuito pré amplificador.


Placa do amplificador de potência e fonte.

 O circuito de saída usa dois integrados, um para a faixa de frequências baixas, e o outro para as altas.

Transformador.


Placas montadas.


Outro ângulo.


Visão interna da caixa.


Alto-falante.


Tweeter e Led do power.


Caixa finalizada, vista frontal.



Vista traseira.


Detalhe para a serigrafia do painel.


8 comentários:

  1. Ola, campeao. Obrigado por este artigo. Meus monitores Resolv 50a estao apresentando chiado no knob de volume e um deles apresentou queda no rendimento, a luzinha frontal enfraquece e de forma intermitente o monitor nao dá sinal. Alguma orientação? Muito grato. Parabens pelo blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Pr. Otniel. Minha orientação é para você levar seu monitor a um profissional qualificado para reparo. Fico grato pela parabenização.

      Excluir
  2. Bom dia Dhvan, um dos meus monitores Resolv 50a também começou apresentar problema no tweeter ja

    testei e o problema não é com o mesmo acredito que é no amp dela, além disso esse mesmo monitor

    ja não é mais o falante original foi feito um reparo mais claro que não ficou a mesma coisa, a

    minha pergunta é: Quanto fica seu serviço pra uma revisão e reparo estou em Embu das artes SP.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite! Para ter um orçamento de reparo, preciso analisar o equipamento. Você pode entrar em contato por um dos canais no cabeçalho desse blog.

      Excluir
  3. boa noite estou com um monitor samson 40a com transformador torrado aqui na minha bancada vc teria o esquema ou saberia me dizer qual e a saida de tensao desse transformador?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, você pode recondicionar esse transformador com uma empresa qualificada.

      Excluir
  4. Respostas
    1. No site electronica-pt há um esquema do resolv 120A, creio que o pré deve servir como referência

      Excluir