Descrição

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Amplificador Meteoro QX-200 - Guitar

Esse é um amplificador digamos, "pau para toda obra" da meteoro, tem bons controles de tonalidade e uma distorção excelente em minha opinião. Como ele tem uns 10 anos de uso, precisava urgente de uma revisão para corrigir algumas falhas que aparecem com o tempo de uso e a falta de cuidados.

Vejam também o post sobre o RX100 SuperBass clicando aqui.

Detalhe para a sujeira de anos encrostada no painel.


Reparem no reverb acima da placa de pré-ampli. É da marca coreana Belton, sinceramente achei ele um pouco fraco para o porte do ampli...


Placa de pré já revisada e limpa. Foi trocado todos os pot's devido ao desgaste.


Essa é a placa do fonte e da potência, estava com um pequeno defeito na saída de linha, causado por resistores abertos.


Esse é o vão do falante, reparem que o gabinete internamente estava bem sujo.


Melhorou um pouco o aspecto depois da limpeza.


O falante também estava bem sujo.


Depois de limpo.


O falante é de 15", 4ohm de impedância e 300W (Acho...), se não me engano o fabricante é a Bravox.


Resultado do painel depois de limpo. O courino que reveste o ampli está muito danificado. Para melhorar o aspecto, lustrei toda a parte externa do ampli com graxa de sapateiro.  


Traseira. O cabo de alimentação estava com um remendo para chegar a 3 metros, então fiz a troca por um novo.


Frontal. Para finalizar, foi dado uma mão de tinta esmalte prateada na grade de proteção do falante, pois esta estava com muitas marcas de oxidação, e o nome da Meteoro já tinha desgrudado e caído. 




12 comentários:

  1. Olá seria possível o esquemático do cubo qx200

    ResponderExcluir
  2. Olá!!

    Me encaminhe um email para; dhvanastec@gmail.com, que eu lhe passo os arquivos.

    ResponderExcluir
  3. tambem tenho um QX200 para contra baixo. muito bom, esse cubo.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, identifiquei a queima de dois resistores do meu cubo qx200 especial line para contra baixo, poderia me enviar uma foto das placas pra me ajudar a identificar as cores dos resistores queimados?

    email: jacksurf_projetomcv@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá "Jack", as fotos que tenho são essas do qx200 guitar que estão nesse post. Você acha facilmente o esquema elétrico desse amplificador na internet.

      Excluir
  5. boa noite, estou procurando as placas para o amplificador qx200 para baixo, sabe me informar onde consigo comprar?

    ResponderExcluir
  6. Oi boa noite você tem a placa Power amplificador meteoro modelo rx 100 21133

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite! Não trabalho com venda de peças... Tente com a Meteoro.

      Excluir