Uma coisa que me surpreendeu, foi que o MVK-150 é uma versão melhorada do HK-100 da George Tube. A George Tube fabricava amplificadores HandMade no estado do Espírito Santo, e alguns dizem que o responsável pelos projetos dos amplis, trabalha agora na Selenium depois que a George Tube encerrou às atividades.
Há um site em espanhol com o mesmo nome, e também fabricam amplificadores. O site é esse: http://www.georgetubeamps.com, mas não sei se há alguma relação com a George Tube que funcionava no Espírito Santo...
O amplificador George Tube HK-100 Dual Drive usava 5 válvulas 12AX7 no pré, e 4 válvulas 6L6 na potência chegando a 100Wrms.
Foto do Cabeçote do HK-100 da George Tube
Já a versão da Selenium usa a mesma configuração no pré, só que mudando as válvulas da potência 6L6 por KT88. Essas válvulas trabalhando em pares, e em condições especificas chegam até 150Wrms, que é o caso do Maverick MVK-150.
George Tube HK-100 com seu gabinete.
Maverick MVK-150 cabeçote e gabinete com 4 falantes de 12" Selenium
Manual do usuário do Maverick MVK-150: Aqui
Em 2010 o grupo Harman (AKG, Crown, DBX, Digitech, etc...) comprou a Selenium, e com isso todas as patentes dos amplis da Selenium ficaram com a Digitech.
Digitech TH-150, a única mudança que fizeram foi trocar o nome e deixa-lo preto...
Em 2011 o TH-150 foi lançado, mas não chegou ao mercado brasileiro... Nos EUA chegou a custar em média $2400 o cabeçote, um preço elevado que acabou por queima-lo no mercado, obrigando a Digitech a tirá-lo de linha, só permanecendo a linha combo.
Hoje em dia não se encontra mais nenhum dos três para venda, e quem os tem, dificilmente irá se desfazer deles.
Vejam cada um deles em ação:
George Tube HK-100
Muito bom ! Estou com um ampli george tube hk100 e derrepente começou a queimar fusível, estou atrás do esquema elétrico ou descobrir se é clone de algum outro ampli.
ResponderExcluirOlá Guimas, obrigado pelo seu comentário.
ExcluirPelo que você diz, seu amplificador deve estar com o transformador de entrada queimado, provavelmente por erro na seleção da tensão (estava chaveado para 110V e foi ligado ao 220V da rede)...
Não há esquema para esse amplificador, então aconselho você a levá-lo para um profissional para analise, já que há a possibilidade de ter danificado outros circuitos.
Se quiser, posso consertá-lo para você.
Em tempo... aqui estão os mais "recentes" dele: https://www.youtube.com/watch?v=7z0EKdWjgjU
ResponderExcluirPorém atualmente acho que não esta fazendo mais. Para minha sorte comprei um logo que foi lançado. Abraço!
Boa noite, Guto! Creio que você se confundiu com o link...
ExcluirBom dia Elizon! O vídeo do link mostra um modelo dos amplificadores feitos pela mesma pessoa deste post. Abraço!
ExcluirBoa noite, Guto! Se entendi, seria o Lucas Moser o responsável pelo projeto do HK-100 da George Tube?
ExcluirOpa! Não, o Lucas apenas esta usando (demonstrando) os amps (tem mais modelos no canal dele) que estavam sendo feitos pelo "George". Se não me engano nas postagens dos vídeos do Lucas tem o contato do "George". Então, só para confirmar, é a mesma pessoa que fez todos estes amps do post.
ExcluirAhh, agora está entendido! Obrigado por compartilhar, Guto!!
Excluir@Guto Pohl, você tem algum contato do George (gege), sabe me dizer se ele ainda está em Vitória És?
ExcluirAmigo anônimo, segue o telefone que está no vídeo do Lucas Moser: (51) 98224-0639. E aqui segue a página do facebook: https://pt-br.facebook.com/BulldogTubeAmp/ . Avise se ainda estiver funcionando.
Excluir