Uma coisa que me surpreendeu, foi que o MVK-150 é uma versão melhorada do HK-100 da George Tube. A George Tube fabricava amplificadores HandMade no estado do Espírito Santo, e alguns dizem que o responsável pelos projetos dos amplis, trabalha agora na Selenium depois que a George Tube encerrou às atividades.
Há um site em espanhol com o mesmo nome, e também fabricam amplificadores. O site é esse: http://www.georgetubeamps.com, mas não sei se há alguma relação com a George Tube que funcionava no Espírito Santo...
O amplificador George Tube HK-100 Dual Drive usava 5 válvulas 12AX7 no pré, e 4 válvulas 6L6 na potência chegando a 100Wrms.
Foto do Cabeçote do HK-100 da George Tube
Já a versão da Selenium usa a mesma configuração no pré, só que mudando as válvulas da potência 6L6 por KT88. Essas válvulas trabalhando em pares, e em condições especificas chegam até 150Wrms, que é o caso do Maverick MVK-150.
George Tube HK-100 com seu gabinete.
Maverick MVK-150 cabeçote e gabinete com 4 falantes de 12" Selenium
Manual do usuário do Maverick MVK-150: Aqui
Em 2010 o grupo Harman (AKG, Crown, DBX, Digitech, etc...) comprou a Selenium, e com isso todas as patentes dos amplis da Selenium ficaram com a Digitech.
Digitech TH-150, a única mudança que fizeram foi trocar o nome e deixa-lo preto...
Em 2011 o TH-150 foi lançado, mas não chegou ao mercado brasileiro... Nos EUA chegou a custar em média $2400 o cabeçote, um preço elevado que acabou por queima-lo no mercado, obrigando a Digitech a tirá-lo de linha, só permanecendo a linha combo.
Hoje em dia não se encontra mais nenhum dos três para venda, e quem os tem, dificilmente irá se desfazer deles.
Vejam cada um deles em ação:
George Tube HK-100